Uma das grandes peculiaridades do Aglomerado da Serra é a concentração de grupos culturais Sendo assim, para complementar essa diversidade cultural , em 1995 dois amigos se uniram para montar um grupo teatral de moradores da região.
O objetivo principal era levar aos desfavorecidos à inclusão social através das peças teatrais que falassem da realidade da comunidade local. Através de uma linguagem popular e utilizando como prioridade o reciclado (para auxiliar na conscientização ao meio ambient), surge o Grupo Teatral Paternon mostrando uma proposta de trabalho diferente popular.
Com o crescimento das atividades e ao mesmo tempo a admiração dos jovens e crianças da região pelo trabalho executado, a busca de um local para efetivação das atividades tornou-se notória, fazendo com que , os jovens componentes do Grupo Teatral Paternon, selasse a primeira parceria de sua história com a ACOLUS – Associação dos Moradores de partes dos bairros Serra e São Lucas, administradora do Centro Comunitário nossa Senhora de Lourdes. Em 20/08/2004 o grupo decidiu registrar suas ações como Associação Cultural Cênico Paternon (ACCP), para que pudesse ampliar e buscar recursos para a melhoria do trabalho tanto social como cultural.
0 comentários:
Postar um comentário